Projeto “Sei Mais Física” da UFF oferecerá reforço para 120 alunos

Em 11/02/2009 13h26 , atualizado em 12/02/2009 07h15 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O projeto “Sei Mais Física” do Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa (Faperj) e a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro oferecerá curso de reforço a 120 alunos.

Pode se inscrever qualquer aluno do 3º ano do ensino médio da rede pública que esteja interessado em prestar vestibular para a Licenciatura em Física, na UFF, em 2010, e que se comprometa a fazer o curso de reforço. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 16 de fevereiro e 06 de março.

A confirmação da inscrição será no prédio do Instituto de Física da UFF, no Campus da Praia Vermelha, Av. General Milton Tavares de Souza s/n, Boa Viagem, Niterói, às 9h do dia 7 de março. Nessa ocasião, os inscritos participarão de uma sondagem de conhecimentos básicos de Física e Matemática.

A seleção dos 120 estudantes a serem acompanhados pelo projeto ocorrerá no dia 14 de março, às 9h. O resultado será divulgado no dia 19 de março na internet. Os alunos selecioandos també serão informados por email.

O curso

O principal objetivo do projeto "Sei Mais Física" é aumentar o interesse pelo curso de licenciatura em Física da Universidade Federal Fluminense (UFF) entre os alunos da rede pública, além de contribuir para reduzir a carência de professores da disciplina no ensino médio. Devido a essa deficiência, todos os que se formam na licenciatura em Física normalmente têm emprego "garantido", seja na rede pública ou privada.

O curso terá 45h de duração, dividido em 15 sessões de 3h, aos sábados, das 9h às 12h, de 21 de março a 27 de junho. Os alunos terão acompanhamento on-line durante o segundo semestre, até o vestibular. Esta etapa do projeto será feita por meio de aplicativos voltados para o ensino de Física, arquivos de vídeo e áudio (podcasts) e fóruns. Os responsáveis acreditam que os alunos que fizerem o curso terão aumentadas significativamente suas chances de aprovação no vestibular para a Licenciatura em Física na UFF em 2010.

Por Gabriele Alves