Vestibular 2012/2 da PUC-Goiás para Medicina está cancelado

Após tentativa de fraude novas provas serão em 16 de junho.
Em 06/06/2012 10h37 , atualizado em 06/06/2012 10h39 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) divulgou na tarde de ontem, 05 de junho, uma portaria na qual cancela as provas do Processo Seletivo 2012/2 para o curso de Medicina, que oferece 40 vagas.

Cerca de 3.800 candidatos farão um novo exame no dia 16 de junho, das 8h30 às 13h. A decisão foi tomada em razão da tentativa de fraude que ocorreu durante os testes da última segunda-feira, dia 04.

Um edital específico será publicado nos próximos dias, porém a instituição adiantou que as novas provas seguirão os mesmos critérios designados pelo Edital e Manual do Candidato do Processo Seletivo 2012/2.

Entenda o caso

Ao realizar a verificação da identidade e impressão digital dos candidatos, nos testes do início desta semana, os peritos identificaram dois deles com documentação falsa. Os suspeitos foram abordados ao final do exame e permanecem presos no 8º Distrito Policial de Goiânia, onde o caso foi registrado.

De acordo com a polícia a mulher já tinha passagem pelo mesmo motivo e receberia R$ 8 mil para fazer a prova da PUC-Goiás. Já o rapaz era estudante de medicina e não disse quanto iria receber. Os dois teriam sido contratados pela mesma pessoa, a qual seria integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe no país todo.

Por Dayse Luan