A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) divulgou na tarde de ontem, 05 de junho, uma portaria na qual cancela as provas do Processo Seletivo 2012/2 para o curso de Medicina, que oferece 40 vagas.
Cerca de 3.800 candidatos farão um novo exame no dia 16 de junho, das 8h30 às 13h. A decisão foi tomada em razão da tentativa de fraude que ocorreu durante os testes da última segunda-feira, dia 04.
Um edital específico será publicado nos próximos dias, porém a instituição adiantou que as novas provas seguirão os mesmos critérios designados pelo Edital e Manual do Candidato do Processo Seletivo 2012/2.
Entenda o caso
Ao realizar a verificação da identidade e impressão digital dos candidatos, nos testes do início desta semana, os peritos identificaram dois deles com documentação falsa. Os suspeitos foram abordados ao final do exame e permanecem presos no 8º Distrito Policial de Goiânia, onde o caso foi registrado.
De acordo com a polícia a mulher já tinha passagem pelo mesmo motivo e receberia R$ 8 mil para fazer a prova da PUC-Goiás. Já o rapaz era estudante de medicina e não disse quanto iria receber. Os dois teriam sido contratados pela mesma pessoa, a qual seria integrante de uma quadrilha especializada nesse tipo de golpe no país todo.
Por Dayse Luan