Pré-Vestibular Social Cederj recebe inscrições até hoje

Em 03/02/2009 10h46 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Pré-Vestibular Social do Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) está com inscrições abertas até hoje (03). São 12.700 vagas em 44 pólos no estado. As inscrições só poderão ser feitas pela internet. Não há taxa de inscrição e o curso é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

O curso é dirigido a interessados que já concluíram ou que estão freqüentando o último ano do Ensino Médio que desejam concorrer a vagas nos concursos vestibulares para acesso ao ensino superior, mas que não têm condições financeiras de freqüentar preparatórios particulares.

Aulas

De 21 de março a 12 de dezembro de 2009 serão oferecidas as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Redação. Na maioria dos pólos as aulas são aos sábados, das 8h às 17h. Em Campo Grande, Caxias, Nova Iguaçu, Resende também há turmas com aulas duas vezes por semana, no período da tarde.

Veja os documentos necessários:

♦ formulário de inscrição enviado pela internet impresso, assinado e datado;
♦ uma foto 3x4 colorida recente;
♦ cópia do CPF;
♦ cópia da identidade;
♦ cópia do comprovante de escolaridade (certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou declaração da escola de que está matriculado no último ano do Ensino Médio em 2009);
♦ cópia do Histórico Escolar dos anos que cursou no Ensino Médio;
♦ texto de próprio punho, de no máximo 30 linhas, levando em consideração o interesse no Pré-Vestibular Social e tratando da vida do candidato como estudante e de seus planos. O texto deve ser elaborado pelo candidato e estar assinado;
♦ cópias dos comprovantes de rendimentos de todos os maiores de 18 anos que moram na mesma casa, tais como carteira de trabalho, contra-cheque, recibo;
♦ cópias das contas, com endereço do candidato e valor;
♦ cópias de outras despesas ou prestações mensais que o candidato julgar conveniente.

O resultado da seleção será divulgado no dia 13 de março, após as 18h, pela internet. O selecionado deverá confirmar sua participação no curso, no site, até as 23:59h do dia 17 de março de 2009. Quem constar da lista de espera também deverá confirmar interesse em ocupar vagas remanescentes.

A divulgação da reclassificação se dará pelo mesmo site no dia 19 de março, a partir das 12h. Mais informações pelo telefone: 0800 282 0636 ou no edital.

Por Wanessa de Almeida