Pré-Vestibular Atitude inscreve para seleção de alunos da rede pública e bolsistas

Em 31/12/2008 07h32 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) receberá, entre os dias 12 e 16 de janeiro, inscrições para o processo seletivo do Pré-Vestibular Atitude, do projeto Conexão dos Saberes da instituição. Os pedidos podem ser feitos das 9h às 12h e das 14h às 17h na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, na Rua Capetinga, s/n, Jardim São Paulo. A taxa de é de R$ 10.

No ato da inscrição, o candidato deve estar munido de RG, CPF e declaração de concluinte de escola pública. Caso o candidato seja bolsista de escola particular, deve levar uma declaração do colégio que comprove tal situação. O curso é destinado a concluintes e ex-alunos de escolas públicas e bolsistas de colégio particular. Serão oferecidas 40 vagas para os alunos que obtiverem a melhor nota no processo seletivo.

Seleção

A prova será realizada no dia 25 de janeiro na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, na Rua Capetinga, s/n, Jardim São Paulo, às 8h.

O exame será composto por uma prova com 30 questões e uma redação. A prova terá 15 questões de matemática e 15 de português, com questões de múltipla escolha e abertas. Cada prova valerá 10 pontos, inclusive a redação. A nota final será a média das três notas (Português, Matemática e Redação).

As aulas serão ministradas por alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade de Pernambuco (UPE) e ocorrerão na Escola Estadual Professor Trajano de Mendonça, aos sábados e domingos, das 8h às 18h, com intervalo de uma hora para o almoço. O valor da mensalidade é de R$10, destinada à manutenção do curso.

Por Gabriele Alves