Pré-Vestibular da UFSC prorroga inscrições para as turmas de 2013

Resultado com os nomes dos 3,2 mil selecionados será divulgado no dia 09 de julho.
Em 20/06/2013 15h54 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pró-Universidade, anteriormente chamado de Pré-Vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), decidiu prorrogar até às 18h do dia 28 de junho as inscrições para o processo seletivo 2013. Inicialmente, as inscrições encerrariam no dia 07 de junho.

Faça aqui sua inscrição

Podem se inscrever os estudantes do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e que também fizeram o 1º e 2º ano na rede pública, além de egressos do ensino médio de escolas públicas que não estão cursando ou concluíram curso de graduação. Os candidatos também precisam ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no horário da unidade escolhida.

O curso pré-vestibular está oferecendo 3.200 vagas distribuídas entre 29 cidades do Estado: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó,Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Imbituba, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Bento do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

O processo seletivo levará em conta o aproveitamento escolar dos candidatos durante o ensino médio e a situação socioeconômica do estudante, através dos documentos apresentados no ato de inscrição. Os documentos necessários e os endereços das unidades, com dias e horários das aulas, podem ser consultados no Edital.

O resultado dos selecionados será publicado no dia 9 de julho e as matrículas ocorrerão nos dias 10 e 11 seguintes. As aulas iniciam na segunda quinzena de julho, encerrando em dezembro, em data próxima a realização das provas dos principais vestibulares de Santa Catarina. O cursinho oferece todo material didático gratuitamente, além de simulados, orientação vocacional e atividades de interação.

Por Adriano Lesme