Pré-Vestibular Solidário (PR) encerra inscrições para o Superintensivo 2012

Ensalamento para a primeira etapa será liberado nesta 4ª feira; provas serão no sábado.
Em 20/08/2012 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Terminam hoje, 20 de agosto, as inscrições para o Superintensivo 2012 do Cursinho Solidário, da organização não governamental (ONG) Formação Solidária. Elas começaram em 20 de julho. A taxa é de R$ 35 e poderá ser paga até amanhã, 21.

Inscreva-se

Estudantes carentes que tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e que tenham cursado todo o Ensino Médio, ou o conclua até o final do ano, em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular podem se inscrever.

São oferecidas 80 vagas, sendo 60 para a turma ministrada no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, Boqueirão, e 20 para a classe disponibilizada nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Rebouças.

Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever, das 13h às 17h30, na secretaria da ONG, situada na Avenida Presidente Afonso Camargo, nº 330, Bloco Ferroviária ou usando o serviço gratuito de internet nas Ruas da Cidadania e Faróis do Saber.

Seleção

Nesta quarta-feira, 22 de agosto, serão divulgados os locais de prova da primeira fase da seleção, que será no sábado, 25. Ela será composta por um teste objetivo com 48 questões de múltipla escolha. Na próxima semana, dia 29, a partir das 14h, será liberado o resultado.

Para o candidato passar para segunda etapa a prova de português não pode ser zerada. A outra fase será constituída por um questionário socioeconômico, análise de documentos comprobatórios e entrevista, que acontecerá em 1º de setembro.

Os selecionados serão publicados no dia 03 seguinte, com matrículas no dia 06. As aulas começarão em 17 de setembro. Já os classificados na lista de espera poderão ser chamados até o dia 19. O cursinho é gratuito, os estudantes custeiam apenas o material didático.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelos telefones (41) 3234-2363 e 8502-6340. Nos últimos três anos foram mais de 100 aprovados nas instituições federais de ensino do Paraná, além daqueles que conseguiram bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni).

Por Dayse Luan