Pré-Vestibular e Enem 2022 gratuito em Brasília recebe inscrições

Aulas serão realizadas pela internet até final de agosto, e a partir de setembro serão presenciais.
Em 20/01/2022 15h49 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para as turmas de 2022 do projeto Mais que Vencedor, um preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB).

Podem se inscrever pessoas de 15 a 29 anos que concluíram os estudos ou estão no ensino médio em escolas públicas e particulares do Distrito Federal. Veja o prazo de inscrição:

De 17 a 26 de janeiro: alunos ou egressos de escolas públicas
31 de janeiro a 9 de fevereiro: alunos ou egressos de escolas públicas e particulares

A pré-inscrição deverá ser feita pela internet, no site do SESI. Os interessados deverão anexar cópia frente e verso do RG e do CPF, declaração original de que está cursando o Ensino Médio (para alunos da 1ª, 2ª ou 3ª série) ou Histórico Escolar (para concluintes do Ensino Médio).

O projeto é um convênio entre a Secretaria de Juventude e o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi-DF). Estão sendo oferecidas 4 mil vagas para este ano, sendo 2 mil vagas para aulas no Sesi Gama, 1,5 mil para o Sesi Taguatinga e 500 para o Sesi Sobradinho. Os estudantes serão selecionados por ordem de inscrição.

Aulas

Por causa da pandemia de coronavírus, as aulas do cursinho serão on-line até agosto. Em setembro passarão a ser presenciais, com aulas preparatórias para redação, nas escolas do Sesi no Distrito Federal.

As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, com início previsto para 28 de fevereiro. O foco serão as quatro áreas do conhecimento do Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática e suas Tecnologias.

Os estudantes terão aulas até dezembro, quando a carga horária curso preparatório completará 570 horas.