Pré-Acadêmico da UFPE recebe inscrições para 170 vagas

Prazo se encerra em 15 de janeiro. Taxa é um quilo de alimento não perecível.
Em 08/12/2015 15h10 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Pré-Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe inscrições para 170 vagas. O cursinho é desenvolvido pelo projeto de extensão conhecido como Programa Professores do Terceiro Milênio (PPTM). O prazo segue até 15 de janeiro e a taxa é um quilo de alimento não perecível, exceto sal. 

Inscreva-se

A inscrição é feita online, mas o quilo de alimento não perecível deve ser entregue no dia da prova. Podem participar os candidatos que estejam no segundo ano do ensino médio em 2015, façam o terceiro ano em 2016, ou já tenham concluído os estudos. Os concorrentes não podem ter feito parte do projeto por dois anos. 

Os locais e horários da seleção serão divulgados em 20 de janeiro. As provas serão aplicadas em 24 seguinte e compostas por 10 questões de Português e 20 de Matemática.

Resultado 

O resultado das provas objetivas será publicado em 1º de fevereiro. Os 170 classificados deverão se matricular em 2 e 3 de fevereiro. Tais estudantes participarão do curso de nivelamento, o qual terá início em 22 do mesmo mês e será constituído de aulas de Matemática e Português. 

Os participantes do curso de nivelamento serão submetidos à uma prova em 11 de março, a qual será composta por questões de Português e Matemática. O Pré-Acadêmico começa em 14 seguinte. Dois remanejamentos estão previstos para os dias 3 e 25 do mesmo mês. 

Vagas

São oferecidas 70 oportunidades para o turno da tarde e outras 100 para o noturno. Faltas acima de 20% da carga horária mensal, inclusive no curso de nivelamento, resultam no desligamento do participante. 

Mais informações no Edital.

Por Lorraine Vilela