Prazo para pedir isenção da UFPA termina hoje

Em 20/06/2008 08h16 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe até hoje (20) os formulários de isenção de taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado 2009 (PSS 2009) da instituição. O prazo teve início no dia 03 de junho.

Os formulários podem ser entregues no auditório do Setorial Básico, no campus do Guamá, em Belém, e nas secretarias dos campi e núcleos da UFPA, no interior.

Serão concedidas 12 mil isenções e só podem se candidatar a elas os alunos que cursaram ou estão cursando todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa integral (devidamente comprovado). Este ano, a 1ª fase do PSS não será ofertada isoladamente, portanto, não haverá isenção de taxa para esta modalidade.

Para retirar o formulário, o candidato deve levar os seguintes documentos:
• Cópia autenticada do Histórico Escolar, se concluiu todo o Ensino Médio em Escola Pública ou em Escola Particular contemplado com bolsa integral de estudos;
• Cópia autenticada do Certificado de conclusão do Ensino Médio através do Exame de Suplência em Educação Geral, emitido pelo Departamento de Educação Supletiva ou pelo Departamento de Educação de Jovens e Adultos vinculados a uma Secretaria Estadual de Educação;
• Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Pública;
• Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Particular, contemplado com bolsa integral de estudos.

Resultado

A lista com os 12 mil beneficiados com a isenção da taxa será divulgada no dia 08 de agosto. Os isentos serão convocados para efetivar a inscrição no PSS 2009 de 11 a 15 de agosto. Se houver sobra de isenções, novos beneficiados serão convocados no dia 19 de agosto.

Para mais detalhes, confira o Edital de Isenção.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada.

Por Camila Mitye