Prazo para isenção e cotas do Vestibular 2018/1 do Cederj termina hoje

Resultado será publicado no dia 26 de outubro, data em que começam as inscrições.
Em 22/09/2017 00h20 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina hoje, 22 de setembro, o prazo para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição e pré-inscrições no sistema de cotas e Ação Afirmativa do Vestibular 2018/1 da Fundação Cecierj/Consórcio Cederj).

Faça o seu pedido de isenção ou sua pré-inscrição nas cotas do Vestibular 2018/1 do Cederj

Os candidatos com renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.429,00 que concluíram o curso de Ensino Médio ou equivalente ou concluirão até a data da matrícula poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Já a pré-inscrição no sistema de cotas é voltada apenas para candidatos dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Geografia, Pedagogia e Química, oferecidos pela UERJ e pela UENF, enquanto a pré-inscrição em cota da Ação Afirmativa destina-se para as demais Instituições Consorciadas. 

Solicitação

Os interessados deverão preencher o requerimento, exclusivamente pela internet, e anexar a documentação exigida, listada no item 4 do Edital, diretamente no aplicativo de inscrição. A situação socioeconômica do candidato será analisada por assistentes sociais.

A divulgação do resultado está prevista para 26 de outubro com prazo até o dia seguinte para recursos. Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão efetivar inscrição no Vestibular 2018/1 do Cederj entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro.

O Consórcio Cederj envolve as Universidades Estaduais do Norte Fluminense (UENF) e do Rio de Janeiro (UERJ); as Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Fluminense (UFF), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); e, ainda, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ).

Detalhes no Edital ou pelo e-mail vestibular@cecierj.edu.br.