Prazo de inscrições para o Vestibular 2014/1 do IFRO encerra hoje

Metade das vagas para os cursos superiores é reservada para candidatos de escolas públicas.
Em 03/11/2013 05h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) encerra neste domingo, 3 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Unificado (PSU) 2014/1. A taxa é de R$ 35 para cursos técnicos de nível médio e de R$ 70 para cursos superiores.

Inscreva-se aqui

No dia 23 de outubro, a instituição publicou o resultado dos pedidos de isenção de taxa. Entre as 812 solicitações recebidas, 311 foram aceitas e 501 negadas. Os candidatos que conseguiram a isenção estão automaticamente inscritos no vestibular. Quem teve o pedido negado deverá pagar a taxa até amanhã, dia 4, para participar do vestibular.

O PSU 2014/1 oferece 1.560 vagas, sendo 1.040 para cursos técnicos integrados ao ensino médio, 240 para cursos técnicos subsequentes e 280 para cursos superiores. Metade das vagas para os cursos superiores será destinada ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Os cursos superiores oferecidos são os de licenciatura em Ciências Biológicas, Química, Física e Matemática, bacharelado em Engenharia Agronômica e Tecnologia em Gestão Pública. Os cursos estão localizados em Ariquemes, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena.

O IFRO reserva metade das vagas dos cursos superiores para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, conforme determina a Lei de Cotas, e uma vaga em cada curso para pessoas com deficiência.

A partir de 23 de novembro o IFRO irá disponibilizar o Cartão de Confirmação de Inscrição, com os locais das provas. Elas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 13h às 18h, nos municípios onde estão localizados os cursos. O caderno de provas para os cursos superiores terá uma redação e 50 questões objetivas das disciplinas do ensino médio.

O resultado final do PSU 2014/1 será publicado no dia 6 de janeiro. Mais informações no Edital e Manual do Candidato ou no FAQ do vestibular.

Por Adriano Lesme