PR: estudantes inscritos no PSS 2018 da UEPG participam das provas hoje (18)

A avaliação será aplicada a partir das 14h e será composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação.
Em 18/11/2018 00h45 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uepg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontecem neste domingo, dia 18 de novembro, as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2018 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O exame será aplicado a partir das 14h15, mas o acesso aos locais de provas só será permitido até as 14h.

Confira o ensalamento

Segundo os editais, haverá aplicação de provas em Curitiba e nas cidades de Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Apucarana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Castro, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Rio Negro, Umuarama, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Para realização do exame, os candidatos precisam levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

Dica: o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do vestibular

Os candidatos responderão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e farão uma redação, conforme o tema proposto. Os gabaritos do PSS serão disponibilizados a partir das 15h do dia 19 de novembro.

Concorrência e Vagas

No caso da 3ª etapa, que oferece 498 vagas, a UEPG registrou 3.182 inscritos. As oportunidades disponíveis são para Ponta Grossa e Telêmaco Borba.

Medicina, em Ponta Grossa, é o curso mais concorrido do PSS. A graduação tem 25,20 candidatos por vaga. Enfermagem, em Ponta Grossa, aparece na segunda posição dos cursos mais disputados. Cada vaga é disputada por 16,20 candidatos.

Agronomia, em Ponta Grossa, completa o top três dos cursos mais concorridos do PSS. A disputa é de 12,40 candidatos por vaga.

Confira a concorrência completa

Resultados

O resultado final da terceira etapa do PSS, com a lista de aprovados, será publicado até 4 de janeiro de 2019.

Já os candidatos das demais fases poderão acessar o desempenho individual a partir de 1º de março. Mais informações no Edital.