Por falta de pagamento, organizadora suspende o resultado do Vestibular 2015 da Uneal

A quitação da dívida depende da aprovação do orçamento do Estado de Alagoas
Em 23/02/2015 18h06 , atualizado em 24/02/2015 09h22 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estava prevista para a última sexta-feira, 20 de fevereiro, a divulgação do resultado final do Vestibular 2015 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Diante da impossibilidade de dar seguimento ao processo seletivo, a Uneal publicou uma nota em seu site informando que o resultado ainda não foi publicado por falta de pagamento à empresa responsável pela realização do vestibular, a AOCP – Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA.

Segunda a nota da própria Uneal, os honorários referente às despesas da seletiva ainda não foram pagos porque o orçamento previsto para o Governo do Estado de Alagoas em 2015 ainda não foi aprovado pela Assembleia Legislativa. Diante disso, a universidade informou também que em breve deve divulgar um novo calendário acadêmico para os calouros, constando uma nova data para a divulgação do resultado final.

Vestibular

O Vestibular 2015 da Uneal tem como objetivo o preenchimento de 1.080 vagas em cursos superiores de seis campi, sendo 50% por aqueles que cursaram integralmente o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas. 

As provas foram aplicadas nos dias 1º e 2 de fevereiro, nas cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. No primeiro, foram 36 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, juntamente com uma Redação. No segundo, os candidatos responderam 48 perguntas de múltipla escolha sobre três disciplinas específicas, conforme o curso escolhido. 

Por Rafael Batista