PF descobre tentativa de fraude no Vestibular da Ufam

Em 19/02/2008 10h20 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Uma tentativa de fraude foi descoberta ontem (18) durante a realização do Vestibular 2008 da Ufam (Universidade Federal do Amazonas). Um amigo de um dos vestibulandos teria feito a prova em seu lugar no domingo, dia 17, primeiro dia de provas. Ontem, segundo e último dia provas, o próprio candidato fazia a prova (o amigo teria desistido do plano) quando foi constatada a fraude, já que as assinaturas dos dois estavam muito diferentes.

Segundo a Polícia Federal, responsável pela investigação do caso, o candidato alegou primeiramente que pediu ao amigo que fizesse a prova da Ufam por ele no domingo pois sua mulher grávida havia passado mal. Mas, depois, acabou confessando que o plano estava armado desde a sexta-feira, dia 15.

O vestibulando tentava uma vaga no curso de Direito e seu amigo é estudante também de Direito da própria Ufam. Ambos vão responder em liberdade pois não foi configurado flagrante (já que o próprio candidato fazia a prova no momento da constatação da fraude). A Ufam declarou que o candidato foi eliminado do Processo Seletivo.

Mais Ufam:
18/02: Ufam encerra a etapa de provas de seu processo seletivo.
16/02: Ufam realiza provas neste domingo, dia 17.

Por Camila Mitye