Pedidos de isenção da Uerj podem ser feitos até hoje

Em 30/05/2008 07h28 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) recebe até hoje (30) os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o 2º exame de qualificação do Vestibular 2009. Os pedidos podem ser feitos no site da Uerj só até esta sexta-feira.

Para conseguir a isenção, o estudante deve comprovar ter renda mensal familiar menor ou igual a R$ 630. Após preencher a ficha de inscrição no site, o candidato à isenção deve juntá-la à documentação exigida (confira a lista de documentos no Edital) e enviá-la (ou entregá-la pessoalmente nas agências dos Correios) via carta registrada dos Correios até o dia 02 de junho (segunda-feira) para o seguinte endereço:

DSEA – Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, Bloco F, Sala 1.141
Maracanã, Rio de Janeiro
CEP: 20550-013

O resultado com os nomes dos isentos deve ser divulgado no dia 01 de julho.

Vestibular

O vestibular da Uerj é unificado com a Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) e realizado também em conjunto com o processo seletivo das Academias: Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e da Polícia Militar D. João VI do Estado do Rio de Janeiro.

Dos dois Exames de Qualificação aplicados pela Uerj, ambos para o ingresso no ano de 2009, o candidato pode optar por fazer só um deles, ou ambos. A Uerj informa que, mesmo tendo feito os dois, só será considerado o melhor resultado do candidato. Os melhores classificados passam, então, para a segunda etapa do Vestibular, o Exame Discursivo.

Saiba mais sobre o Vestibular da Uerj e as carreiras oferecidas.

Por Camila Mitye