Pedidos de isenção no Vestibular 2019 da Unicamp terminam hoje (21)

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 31 de agosto, pela internet.
Em 21/05/2018 00h01 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que se enquadrarem em um das condições de isenção do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) podem solicitar o benefício até esta segunda-feira, dia 21. Os pedidos devem ser feitos pela internet, no link abaixo.

Solicite isenção no Vestibular 2019 da Unicamp

Podem requerer isenção, os candidatos de uma das seguintes modalidades:

Modalidade 1: Candidatos de famílias de baixa renda (renda de até um salário mínimo e meio por pessoa);
Modalidade 2: Funcionários da Unicamp ou Funcamp;
Modalidade 3: Candidatos aos cursos de licenciatura do período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Com exceção da última modalidade, os estudantes deverão comprovar ter estudado todo o ensino médio em escola pública, estando matriculado no terceiro ano ou já ter concluído os estudos em 2018 e ser morador do estado de São Paulo.

Segundo o Edital de Isenção, além de preencher o formulário disponível na internet, os estudantes devem enviar a documentação comprobatória até a próxima terça-feira, dia 22.

Serão concedidas 6.680 isenções para a modalidade 1 e 100 para a categoria 2. A modalidade 3 não tem número limitado de gratuidades. O resultado dos pedidos de isenção de taxa será publicado em 23 de julho. 

Vestibular 2019

Os isentos terão que se inscrever normalmente no Vestibular 2019 da Unicamp, entre os dias 1º e 31 de agosto. Os beneficiados deverão informar o código de isento no formulário do cadastro na seleção. 

A primeira fase está prevista para 18 de novembro, enquanto a segunda é esperada para o período entre 13 e 15 de janeiro de 2019. Veja todas as datas da Unicamp para o Vestibular 2019.

Candidatos ao curso de Música farão as provas de habilidades específicas antecipadas em setembro e outubro, em data a ser informada pela Unicamp, enquanto Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão os testes específicos de 21 a 25 de janeiro de 2019. 

Os aprovados no Vestibular 2019 da Unicamp serão conhecidos em 11 de fevereiro de 2019, tendo matrícula não presencial no dia 12 seguinte. A oferta será de 3.340 vagas em cursos de graduação ministrados em Campinas, Piracicaba, Limeira e Paulínia.

Confira os livros indicados

Outros detalhes no site da Comvest.