PAS 2016 da UFLA acontece hoje e amanhã

Provas serão aplicadas das 14h às 17h30, em oito cidades, para candidatos da 1ª e 2ª etapas.
Em 19/11/2016 02h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFLA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais, aplica hoje e amanhã, dias 19 e 20 de novembro, as provas da 1ª e 2ª fase do seu Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2016. 

Veja seu local de prova - 1ª etapa

Veja seu local de prova - 2ª etapa

A seleção acontecerá das 14h às 17h30, nas cidades de Lavras, Alfenas, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h45, pontualmente.

Os sabatistas realizarão as provas somente em Lavras. Hoje, eles deverão comparecer ao local no mesmo horário dos demais candidatos, mas ficarão sob fiscalização e incomunicáveis até as 19h30, quando iniciarão a prova.

Provas

Hoje, serão aplicadas as provas de Biologia, Física, Matemática e Química, constituídas por 40 questões objetivas. Amanhã, os vestibulandos responderão outras 40 de Geografia, História, Língua Estrangeira e Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e produzirão uma Redação.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência, portando documento de identidade original com fotografia, informado no requerimento de inscrição; comprovante de inscrição; e caneta de tinta azul com corpo transparente.

Eles deverão permanecer na sala de realização das provas por, no mínimo, 90 minutos após o início da seleção. Objetos eletrônicos, como telefones celulares, tablets, pendrives, fones de ouvido, relógios, alarmes de carros e outros, bem como materiais escolares, bolsas, carteiras, óculos escuros, bonés e qualquer tipo de chapéu estão proibidos.

Resultado

Candidatos da terceira etapa não passarão pelas provas, já que esta fase utilizará o desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, o resultado sai em janeiro de 2017. Já para as demais etapas, as notas serão liberadas em 27 de abril. 

Medicina foi o curso mais concorrido com 99,83 candidatos por vaga, seguido por Direito (17,92); Medicina Veterinária (12,40); Nutrição (8,5); e o bacharelado de Ciências Biológicas (7). Para a terceira etapa, estão sendo ofertadas 522 vagas, sendo 261 para cotistas.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais ou neste site.