PAS 2015 da UnB encerra inscrições após reabertura do prazo

Pedidos de isenção também chegam ao fim nesta segunda-feira (28). Taxa é de R$ 100.
Em 28/09/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) encerra nesta segunda-feira, 28 de setembro, as inscrições do Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2015, após reabertura do prazo de participação. A taxa é de R$ 100 para todas as três etapas.

Inscreva-se

Isenção

Os candidatos têm até hoje (28) para solicitação de isenção da taxa. A gratuidade será concedida aos inscritos Cadastro para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), desde que informem, no ato da inscrição, o Número de Identificação Social (NIS). 

Participantes da terceira etapa que não estão inscritos no CadÚnico também podem solicitar o benefício. A isenção será concedida ao candidato que possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter estudado todo o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular. 

Os candidatos terão acesso ao resultado das solicitações em 14 de outubro, no site do PAS. 

PAS

Os locais de prova poderão ser acessados em 17 de novembro. O Processo Seletivo será realizado em três diferentes dias, cujas datas variam conforme a etapa do PAS. As provas serão compostas por duas partes objetivas, sendo a 1ª composta por Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e a 2ª por Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Música, Química e Sociologia, além de uma Redação. 

A seleção para os candidatos da 3ª etapa será realizada em 29 de novembro, enquanto a 2ª contará com provas em 5 de dezembro. Já os participantes da 1ª passam pelo processo seletivo em 6 seguinte. 

O PAS oferece 2.106 vagas, das quais 1.072 são para candidatos oriundos de escolas públicas e outras 132 para negros. As oportunidades são para os campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. 

Mais informações no Guia do PAS e nos Editais.

Por Lorraine Vilela