PAES 2018 da UEMA abre inscrições para mais de 4 mil vagas

Prazo segue até 11 de agosto com taxa de R$ 85. Oportunidades são para UEMA e UEMASUL.
Em 17/07/2017 10h17 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: PAES UEMA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) deu início nesta segunda-feira, 17 de julho, às inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2018. O prazo segue até  11 de agosto com taxa de R$ 85.

Inscreva-se no PAES 2018 da UEMA

Servidores da UEMA e da UEMASUL, seus dependentes legais e estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Maranhão com renda familiar não superior a dois salários-mínimos, e que foram contemplados com a isenção, também deverão efetivar inscrição.

No ato da inscrição, os candidatos devem preencher os questionários socioeconômico e cultural e indicar opção de curso, centro, campus, turno, local de realização de prova, sistemas de vagas (universal ou especial de reservas de vagas 1, 2 ou 3) e língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Provas

As provas serão aplicadas em duas etapas nos 19 campi da UEMA e nos dois da UEMASUL. A primeira fase será realizada em 22 de outubro, das 13h às 18h, e constituída por 60 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. 

O resultado será publicado em 14 de novembro e os classificados passarão pela segunda etapa no dia 26 seguinte, no mesmo horário, quando responderão 12 questões analítico-discursivas de duas disciplinas e redação.

Vagas

O PAES 2018 da UEMA está oferecendo 3.879 vagas para os campi São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá.

Também estão sendo disponibilizadas, excepcionalmente para o ano de 2018, 565 oportunidades para a Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), em Imperatriz e Açailândia.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.