Patrocínio:

Whatsapp
Em 22/01/2015 12h21 , atualizado em 22/01/2015 12h21

Obras literárias do Vestibular 2016 da Fuvest e Unicamp já estão disponíveis

Notícias

Cada instituição terá sua listagem própria. O rompimento da unificação foi divulgado em 2014 Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou hoje, 22 de janeiro, a lista de obras literárias obrigatórias para os processos seletivos de 2016 da Universidade de São Paulo (USP). Relação de leituras obrigatórias permanece com os mesmos nove livros utilizados nas provas da edição do ano passado. 

Veja a lista de leitura obrigatória da USP

Outra instituição a divulgar sua lista, recentemente, foi a Unicamp. Após oito anos, a universidade não vai mais utilizar a listagem unificada com a USP, como nas edições anteriores, mas sim, uma seleção própria. Em uma nova composição, a leitura obrigatória será constituida de obras de diferentes gêneros e extensões, com romances, coletâneas de poemas e peças teatrais, assim como pequenos textos, como crônicas, contos etc. A decisão pelo fim da unificação foi em 2014. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Confira as obras do Vestibular 2016 da Unicamp

Mais informações nos sites da Fuvest e da Comvest.

Por Lorraine Vilela

Relacionados
Estudantes convocados deverão se matricular no dia 11, das 9h às 12h, no respectivo campus. Terceira chamada será liberada no mesmo dia.
Matrícula presencial deve ser realizada nos dias 11 e 12. Novas convocações saem nos dias 18 e 24 com registro acadêmico para 20 e 26.
Matrículas devem ser realizadas no dia 11. Novo processo de reescolha acontece nos dias 13 e 14 e sétima convocação será realizada no dia 16.
Matrícula online deve ser feita neste final de semana, enquanto etapa presencial acontece nos dias 11 e 12. Terceira chamada está prevista para dia 9.
A Fuvest divulgou hoje (13) as vagas disponíveis, as restrições e os candidatos habilitados da 2ª Etapa do Processo de Reescolha do Vestibular 2015.
Matrícula virtual deve ser feita nos dias 3 e 4 de fevereiro e etapa presencial acontece nos dias 11 e 12 seguintes. Serão preenchidas 11.177 vagas.
Confira os livros exigidos para os Vestibulares de Inverno 2015, as obras literárias da Udesc, UFU, UEPG e outras universidades.
Aprovados deverão efetuar a matrícula não presencial nos dois próximos dias. Registro Acadêmico presencial acontece no dia 11 seguinte.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES