Na Bahia, Unifacs aplica prova do Vestibular 2016/2

O resultado, com a lista de aprovados, deve sair no dia 17 de maio de 2016.
Em 15/05/2016 01h30 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Salvador (Unifacs) aplica neste domingo, a partir das 9h, as provas do Vestibular 2016/2. Os locais de prova estão distribuídos nas cidades de Salvador e Feria de Santana, conforme a opção feita pelo candidato no ato da inscrição.

Confira seu local de prova

Os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 10 minutos para o início da prova, pois os portões serão abertos às 8h30 e fechado às 8h50, horário local. Para realiza o exame é necessário apresentar documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, caneta (preta ou azul), lápis e borracha.

Durante três horas os candidatos deverão responder 40 questões objetivas, além de elaborar uma redação. O conteúdo deve versar sobre Comunicação e Expressão em Língua Portuguesa/Literatura Brasileira e em Língua Estrangeira; Ciências Humanas/ Atualidades; Ciências da Natureza e Matemática/ Raciocínio Lógico Matemática.

Uma outra opção de seletiva é através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa categoria não conta com prova e não possui cobrança de taxa. É preciso ter realizado o exame entre os anos de 2011 e 2015, com média acima de 300 pontos.

Vagas

Através desta seletiva a Unifacs oferece 4.571 para cursos de bacharelados e outras 1.349 para graduações tecnológicas. Entre os cursos oferecidos estão Direito, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Psicologia e Sistemas para Internet.

O resultado das provas deve ser divulgado no dia 17 de maio de 2016. Mais informações pelo site da Unifacs ou no Manual do Candidato.

Por Rafael Batista