MP investiga nova denúncia contra o reitor da UnB

Em 16/02/2008 09h53 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investiga uma nova denúncia contra o reitor da Universidade de Brasília (UnB), Timothy Mulholland. De acordo com os autos, a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec, comprou – com dinheiro que deveria financiar projetos de pesquisa – um carro de mais de R$70 mil para uso exclusivo de Mulholland.

A Finatec já está sendo investigada por destinar R$470 mil à decoração do apartamento que o reitor ocupava. Depois das denúncias do MPDFT, ele publicou em nota oficial que desocuparia o imóvel imediatamente. De acordo com o promotor responsável pelo caso, Ricardo Antônio de Souza, a compra do carro é mais uma irregularidade. Ele explicou que “tudo o que está fora da pesquisa, do ensino, da pós-graduação, é desvio de finalidade (...). Este dinheiro deveria estar fomentando o ensino superior.”

Em assembléia promovida pela Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (AdUnB), na próxima semana, professores e alunos da UnB vão pedir o afastamento do reitor e do decano de administração, responsável pelas despesas da universidade. O resultado, porém, terá apenas efeito político, pois eles não têm o poder de destituir nenhum dos dois de seus cargos.

Mais UnB:
13/2: MP vai pedir ressarcimento do dinheiro gasto em apartamento pelo reitor da UnB

12/2: Reitor da UnB desocupa imóvel 

12/2: Estudantes da UnB pedem afastamento do Reitor

Por Marla Rodrigues