MEC diz que número de reclamações sobre locais de prova do Enem é “mínimo”

Em 29/09/2009 10h04 , atualizado em 29/09/2009 10h05 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Ministério da Educação, MEC, publicou nota na noite de ontem esclarecendo que recebeu um número “mínimo” de reclamações com relação aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2009.

De acordo com o informe, “apenas 400” dos 4,5 milhões de inscritos reclamaram até agora que foram escalados para realizar o exame em cidades diferentes de onde residem. O MEC justifica que o erro pode ter partido do próprio candidato na hora de selecionar a localidade, “selecionando municípios imediatamente anteriores ou posteriores ao desejado”.

Com relação ao problema enfrentado por muitos estudantes na cidade de São Paulo, que farão as provas em bairros distantes de onde moram, a nota esclarece que o número de inscritos para cada área é maior que o número de alocações, “o que tornou necessária a redistribuição dos inscritos para outras áreas”.

Todos os casos estão sendo analisados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 616161.

Veja também:
22/09: Locais de prova do Enem já estão disponíveis

Por Wanessa de Almeida