Locais de prova do VestUfes 2015 já podem ser conferidos

Quase 20 mil candidatos participaram da seleção nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, em sete municípios.
Em 06/12/2014 08h18 , atualizado em 06/12/2014 08h18 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) disponibilizou neste sábado, 6 de dezembro, os locais de provas do seu Vestibular 2015. Quase 20 mil candidatos participam da seleção nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 14h às 17h, nas cidades de Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, Alegre, São Mateus e Guarapari. 

Confira os locais de prova

Acesse o seu Cartão de Inscrição

No primeiro dia, será aplicada a prova de redação com três questões comum a todos os candidatos. No segundo, eles serão submetidos às provas discursivas de Física, História, Química ou Língua Inglesa com cinco questões e, no último, eles responderão outras cinco perguntas discursivas sobre Matemática, Geografia, Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura. 

Candidatos ao curso de Letras/Libras também serão condicionados a uma prova específica de Libras com 20 questões objetivas, no dia 15 de dezembro, apenas no município de Vitória. Inscritos em Matemática farão apenas a prova de redação. A primeira etapa do processo seletivo foi constituída pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. 

É recomendável que os participantes compareçam aos locais de prova com uma hora de antecedência portando original do documento de identificação utilizado no ato da inscrição, Cartão de Inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor preta ou azul-escura de corpo transparente. Eles só poderão deixar os prédios após uma hora e trinta minutos do início da prova.

O resultado final será publicado em 28 de janeiro de 2015. Estão sendo oferecidas 4.178 vagas em 77 cursos de graduação. Destas, 50% são reservadas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Medicina é o curso mais concorrido com 69.68 candidatos por vaga, entre não optantes. 

Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato ou pelo e-mail vest2015@ccv.ufes.br.

Por Wanja Borges