Locais de prova do 1º Vestibular 2013 da UnB estão disponíveis

Exames serão realizados nos dias 12 e 13 de janeiro, no Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.
Em 03/01/2013 15h32 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) já divulgou os locais de prova do 1º Vestibular 2013, previsto para os dias 12 e 13 de janeiro. Inicialmente, a informação seria disponibilizada amanhã, dia 4. Os candidatos podem consultar o ensalamento nesta página.

As provas serão aplicadas das 13h às 18h nos dois dias, em Brasília, Brasilândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, e nas cidades de Formosa, Goiânia, Valparaiso, em Goiás, e Uberlândia, em Minas Gerais.

No primeiro dia, os candidatos terão que responder 30 questões de língua estrangeira e 120 de português, literatura, geografia, história, artes, filosofia e sociologia, além de elabora em uma redação. No segundo dia o caderno de provas terá 150 itens de biologia, física, química e matemática.

Os vestibulandos deverão comparecer ao local de provas com antecedência mínima de uma hora, ou seja, às 12h, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição e do documento de identidade original. Quem for pego com outros materiais e/ou aparelhos eletrônicos será eliminado do processo seletivo.

A concorrência do 1º Vestibular 2013 deve ser publicada nos próximos dias. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 16 de janeiro, e o resultado final deve sair em 18 de fevereiro, mas essa data ainda precisa de confirmação. O cronograma de matrículas não foi divulgado.

Vagas

O atual processo seletivo da UnB oferece 2.092 vagas, sendo 726 (34,7%) para candidatos cotistas. Entre as vagas reservadas, 421 são para autodeclarados negros e 305 para candidatos beneficiados pela Lei das Cotas, ou seja, que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou conseguiram diploma pelo Enem, ENCCEJA ou demais exames de certificação de ensino médio realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

Entre as vagas da Lei de Cotas, 174 são para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa e 129 vagas para renda superior a esse valor. Nas duas faixas de renda, há ainda a reserva de vagas para pretos, pardos ou indígenas. Mais detalhes no Edital do Vestibular ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Por Adriano Lesme