Acaba de ser publicada a lista de classificados no Vestibular de Verão 2016 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), cujas provas foram aplicadas nos últimos dias 5 e 6. A lista de espera também pode ser conferida.
Os convocados deverão se matricular nos dias 14 e 15 de dezembro, das 9h às 18h, no 2º pavimento do prédio 50, conforme página 45 do Manual do Candidato. Na ocasião, eles deverão apresentar os seguintes documentos:
- Guia de Recolhimento, relativa à primeira mensalidade, quitada;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio (duas vias, sendo uma original);
- Fotocópia autenticada do Diploma de Curso Profissionalizante de Ensino Médio ou de Curso Superior;.
- Para cursos concluídos no exterior: declaração de equivalência de Ensino Médio/2º Grau, expedida pelo Conselho Nacional de Educação, em uma via autenticada;
- Para curso equivalente ao Ensino Médio/2º Grau não técnico concluído na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai: uma via do histórico de conclusão de curso expedido pelo estabelecimento de ensino com visto consular (está dispensada a Declaração de Equivalência);
- Fotocópias sem autenticação: Cédula de Identidade, CPF, Comprovante de Quitação Eleitoral (a partir de 18 anos, conforme legislação), e Comprovante de Situação Militar Regular (sexo masculino e 18 anos completos no ano vigente);
- Para candidatos estrangeiros, prova de permanência legal no Brasil, R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros).
Candidatos da Lista de Espera deverão manifestar interesse pela vaga nos mesmos dias e horários pela internet ou pessoalmente no Campus da PUCRS, na sala 208 do prédio 50, 2º pavimento. Os classificados deverão efetivar matrícula no dia 18. Em caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será publicada em 27 de janeiro.
Vestibular
Os quase 10 mil inscritos no Processo Seletivo foram submetidos à redação e 30 questões objetivas divididas igualmente entre as disciplinas de física, biologia e língua portuguesa, no primeiro dia.
No segundo, eles responderam 60 questões objetivas divididas entre química, geografia, história, literatura, matemática e língua estrangeira (inglês ou espanhol).
No total, 3.818 vagas serão preenchidas em 69 cursos ministrados em Porto Alegre. Medicina foi o mais disputado com 47,18 candidatos por vaga. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3557.
Por Wanja Borges