A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) divulgou no fim da noite da última segunda-feira, dia 29 de janeiro, o resultado de seu Vestibular 2018 de cursos que exigem habilidades específicas. Os convocados devem realizar a pré-matrícula, pela internet, entre os das 5 e 7 de fevereiro.
Entre os dias 15 e 19 de fevereiro, os classificados, mas não convocados, podem manifestar interesse pela lista de espera. Neste caso, a previsão é de que a convocação seja publicada no dia 21 de fevereiro.
A matrícula presencial da chamada regular e da lista de espera será feita entre os dias 26 e 28 de fevereiro. Veja os documentos que serão necessários para a efetivação do vínculo acadêmico:
- Cédula de Identidade e CPF;
- Título de Eleitor;
- Certificado de Reservista, se do sexo masculino e maior de 18;
- Comprovante de realização da pré-matrícula;
- Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Uma foto 3x4 recente.
Processo seletivo
Puderam se inscrever neste vestibular aqueles estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram aceitas as inscrições dos candidatos que não tiraram zero em nenhuma das provas objetivas, com nota acima de 300 pontos na redação.
O processo seletivo foi realizado para ingresso nos cursos da UFRJ que exigem Testes de Habilidades Específicas (THE): Arquitetura e Urbanismo; Artes Cênicas - Habilitação Direção Teatral; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial – Habilitação Projeto de Produto; e Bacharelado e Licenciatura em Música.
Os candidatos passaram por provas específicas entre os dias 21 e 29 de outubro e o resultado foi liberado no dia 17 de novembro. Juntos, os cursos que exigem THE ofereceram 6262 vagas para ingresso em 2018.
Mais informações neste site ou no Edital do Processo Seletivo.
Demais cursos
As demais vagas disponíveis na UFRJ foram oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujo resultado foi liberado no dia 29 de janeiro. Neste caso, foram mais de 4,9 mil vagas, com reserva para candidatos cotistas.
Veja mais detalhes do SiSU.