A Universidade Federal de Goiás (UFG) publicou nesta terça-feira, 23 de abril, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/2. Entre os 1.406 pedidos recebidos, 818 foram aceitos e 588 foram negados por falta de documentos, renda acima do limite máximo ou porque o candidato não irá terminar o ensino médio até julho deste ano.
Acesse aqui o resultado preliminar
Os pedidos de isenção puderam ser enviados por estudantes que cursaram, ou que irão concluir até julho, o ensino médio em escola pública ou particular como bolsista integral e que possuam renda familiar mensal por pessoa de até um salário mínimo (R$ 678).
Os candidatos que tiveram o pedido indeferido poderão entrar com recurso até amanhã, dia 24, pelo site www.vestibular.ufg.br. O recurso deverá ter uma argumentação com precisão lógica, consistente e concisa e com a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado. O resultado final será divulgado na sexta-feira, dia 26.
ATUALIZAÇÃO: o resultado final foi divulgado
As inscrições para o Vestibular 2013/2 seguem abertas até o dia 29 de abril. Todos os candidatos que solicitaram isenção, independente de terem ou não conseguido o benefício, precisam se inscrever. A taxa para os não isentos é de R$ 130.
Mais informações no Edital de Isenção, no Manual do Candidato ou pelo telefone (62) 3209-6330.
Por Adriano Lesme