Liberada a 6ª chamada de aprovados no Vestibular 2018 da Fuvest

Os convocados devem comparecer às unidades da USP no dia 9 de março para matrículas.
Em 08/03/2018 11h06 , atualizado em 15/03/2018 10h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fuvest
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicada nesta quinta-feira, dia 8 de março, a 6ª lista de estudantes aprovados no Vestibular 2018 da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP). Foram convocados 280 candidatos novos e outros 104 remanejados.

6ª chamada - Fuvest 2018

Os novos calouros deverão comparecer no dia 9 de março para matrículas, munidos da documentação pessoal e escolar, conforme consta no Manual do Candidato. Os estudantes que se beneficiaram do Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverão apresentar documentos comprobatórios específicos.

É necessário que o convocado marque uma das seguintes opções: Matriculado satisfeito; Matriculado aguardando nova convocação; ou Desistente aguardando nova convocação.

Processo de Reescolha

A Fuvest deve liberar no dia 13 de março a relação de vagas que não preenchidas neste vestibular e a lista de candidatos aptos a participarem do processo de reescolha. Neste caso, os estudantes poderão indicar uma nova opção de curso ao qual deseja concorrer na próxima chamada.

No dia 15 de março, deve ser publicada a 7ª chamada de aprovados, com matrículas no dia 16. No dia 22 do mesmo mês, a Fuvest deve liberar a 8ª e última convocação.

Fuvest 2018

O Vestibular da Fuvest seleciona para os cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP) e acontece em duas etapas. Nesta edição, a primeira fase, aconteceu no dia 26 de novembro de 2017 e a segunda foi aplicada entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

Veja as provas e os gabaritos da Fuvest

Além disso, os candidatos ao curso de Artes Cênicas participaram de teste de habilidades específicas (THE), aplicado entre os dias 10 a 12 de janeiro. Já os estudantes inscritos para os cursos de Artes Visuais e Música fizeram o THE em outubro de 2017.

Vagas

A oferta foi de 8.402 vagas para cursos ministrados nos campi da USP em São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. Pela primeira vez, a USP reserva vagas para alunos de escolas públicas e para candidatos autodeclarados PPI (pretos, pardos e indígenas).

Para mais informações, acesse o Manual do Candidato.