ITA: 2ª fase do Vestibular 2020 começa hoje (12)

Seletiva será realizada em dois dias, com provas aplicadas em diversos Estados. Candidatos farão questões dissertativas e redação.
Em 12/12/2019 04h00 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/ITA
Crédito: Divulgação/ITA
Crédito da Imagem: ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos/SP, aplica a 2ª fase do Exame de Escolaridade do Vestibular 2020 nesta quinta e sexta-feira, 12 e 13 de dezembro, das 9h às 13h, para 665 candidatos.

Confira o cartão da 2ª fase

As provas serão aplicadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

Os candidatos devem chegar com 45 minutos de antecedência, levando o cartão de inscrição impresso, documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta (fabricada e material transparente), lápis ou lapiseira, borracha macia e régua simples.

Mais: 10 dicas para passar no Vestibular do ITA

Provas

Esta etapa da seletiva é composta pelas questões dissertativas e a redação. Veja como os dias de prova serão divididos:

  • 1º dia: 10 questões dissertativas de Matemática + 10 questões dissertativas de Química
  • 2º dia: 10 questões dissertativas de Física + Redação

Mais: Veja provas de vestibulares anteriores do ITA

  • Obras Literárias

O ITA indicou a leitura das seguintes obras para este vestibular: O Alienista, de Machado de Assis; A Hora e Vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa; São Bernardo, de Graciliano Ramos.

Como foi a 1ª fase?

Com 11.412 inscritos, o ITA aplicou o exame no dia 1º de dezembro. Na 1ª fase a abstenção foi 20,9%. Os candidatos tiveram 5 horas para responder uma prova objetiva com 15 questões de Matemática, 15 questões de Física, 15 questões de Química, 15 questões de Português e 10 questões de Inglês.

Veja a prova e os gabaritos do ITA

Vagas

Estão sendo oferecidas pelo ITA 120 vagas, sendo 25 para Ativa (optantes do serviço militar) e 95 para a Reserva (não optantes). O instituto reserva 20% das vagas para candidatos autodeclarados negros.

O ITA oferece os seguintes cursos: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial.

Resultado e Inspeção de Saúde

O resultado da 2ª fase será divulgado no dia 24 de dezembro e os aprovados terão que passar pela Inspeção de Saúde, no dia 12 de janeiro de 2020, na sede do ITA, em São José dos Campos.

Para mais informações acesse o Site do ITA ou consulte o edital.