Isenções para o Vestibular 2013 da UESB podem ser solicitadas

Prazo vai até 15 de julho; serão concedidos até 600 benefícios.
Em 04/07/2012 10h20 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Inicia nesta quarta-feira, 04 de julho, e se estende até o próximo dia 15 o prazo para requer isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2013 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Ela pode ser solicitada por optantes pela reserva de vagas e cotas adicionais, estudantes de cursinhos comunitários e alunos da rede pública.

Faça seu pedido

Participantes do Projeto Universidade Para Todos, que é vinculado à Uesb, precisam ter pelo menos 75% de frequência para solicitar a isenção. Servidores da instituição e das outras universidades estaduais da Bahia, bem como seus dependentes e cônjuges, também podem requerer o benefício.

Os interessados deverão ter cursado da 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e todo o Médio em escolas públicas. Ao se inscrever é preciso também informar as notas de Português e Matemática, as quais serão utilizadas como critério de classificação.

Serão concedidas isenções a até 5% do total de inscritos no Vestibular 2012, ou seja, serão até 600 isentos divididos entre os três campi da instituição. Para Vitória da Conquista serão 300 isenções, para Jequié 210 e para Itapetinga 90. Caso haja alguma sobra os benefícios poderão ser remanejados entre os campi.

A lista de beneficiados será divulgada a partir de 18 de julho. Entre os dias 23 e 27 seguintes será necessário apresentar a documentação requerida neste Edital para comprovação das informações. Os isentos não estarão automaticamente inscritos no Processo Seletivo 2013, sendo preciso realizar a inscrição entre 04 de  setembro e 07 de outubro, mesmo prazo para os demais interessados.

Por Dayse Luan