Insper e Unitau realizam hoje suas seleções

As provas são para ingresso nos cursos de Administração, Ciências Econômicas e Medicina.
Em 26/06/2016 00h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular 2016/2 do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) para os cursos de Administração e Ciências Econômicas também acontece hoje, 26 de junho. As provas serão aplicadas nos dois turnos, na Rua Quatá, nº 300, Vila Olímpia.

Das 8h às 12h, os candidatos serão submetidos às provas de Análise Verbal e Redação. Já das 14h às 17h, acontecem as provas de Análise Quantitativa e Lógica. O acesso às salas de exame será permitido das 7h20 às 7h50 e das 13h20 às 13h50, respectivamente.

É recomendável que eles cheguem aos locais das provas com, no mínimo, 90 minutos de antecedência munidos de documento de identidade, protocolo de confirmação da inscrição, comprovante de pagamento, lápis preto e caneta esferográfica azul ou preta.

Materiais impressos ou eletrônicos, calculadora, protetor auricular, relógio, telefone celular, smartphone, tablet, compasso, esquadro, transferidor ou objetos similares não serão permitidos. 

O desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 também pôde ser aproveitado como critério de seleção. O resultado das duas modalidades será publicado em 8 de julho. 

Os convocados deverão realizar o agendamento eletrônico para a efetivação da matrícula até o dia 14 e a matrícula presencial acontece nos dias 15 e 16 seguintes.

A oferta é de 150 vagas para o curso de Administração, sendo 140 pelo Vestibular e 10 pela seleção via Enem. Já para Ciências Econômicas, são 75 oportunidades, sendo 70 pelo Vestibular e 5 pela seleção via Enem. Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Unitau

Também serão aplicadas neste domingo, 26, as provas da 1ª fase do Vestibular de Inverno 2016 da Universidade de Taubaté (UNITAU) para o curso de Medicina. A seleção acontece das 9h às 14h, no Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA), localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, s/nº, portão 3, Centro de Taubaté. 

Veja seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos responderão 80 questões de múltipla escolha de Biologia, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). 

Eles deverão apresentar comprovante de pagamento de inscrição e documento original com foto e portar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul. 

Objetos como agenda eletrônica, beep, calculadora, smartphone, tablet, ipod, relógio (analógico ou digital), telefone celular, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, anotações e impressos não são permitidos.

O resultado da 1ª etapa sai em 2 de julho. Somente os 300 vestibulandos que obtiverem as melhores notas serão selecionados para a 2ª fase, que acontece em 10 de julho, juntamente com as provas para os demais cursos. 

Já a primeira chamada é esperada para 16 de julho com matrículas para os dias 18 e 19. Uma segunda convocação será realizada com matrículas para os dias 21 e 22. Estão sendo oferecidas 60 vagas para uma turma integral. Detalhes nos Manuais do Candidato.