Topo
pesquisar
Em 21/10/2018 01h00

Inscritos no Vestibular e SIS 2019 da UEA participam das provas

Notícias

As avaliações começam neste domingo, dia 21 de outubro, e seguem até o dia 23 seguinte. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

 

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) começa neste domingo, 21 de outubro, a aplicar as provas do Vestibular 2018/2019 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) triênio 2019/2021. No primeiro caso, o exame acontece nos dias 21 e 22 de outubro, enquanto o SIS está marcado para 23 de outubro.

Locais de provas SIS
Locais de provas Vestibular

Segundo os editais, as provas serão aplicadas a partir das 13h, mas os candidatos devem chegar com antecedência mínima de uma hora para o início das provas. Para ingressar nos locais de aplicação, os vestibulandos deverão apresentar os seguintes itens:

- Cartão de Convocação;
- Documento de Identidade;
- Caneta de tinta preta fabricada em material transparente.

Dica: o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do vestibular

No caso das provas do Vestibular, que serão aplicada em dois dias consecutivos, o conteúdo será organizado da seguinte forma:

Dia 21/10: 84 questões objetivas de conhecimentos gerais;
Dia 22/10: 36 questões de conhecimentos específicos e redação;

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Já os inscritos no SIS participarão das provas em 23 de outubro, devendo responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os inscritos na etapa III do SISI deverão ainda elaborar uma redação.

Além da prova teórica, a UEA aplicou provas de habilidades específicas para os inscritos nos cursos de Teatro, Dança e Música no dia 16 de setembro. O resultado dessa etapa pode ser conferido aqui.

Resultados

Os resultados finais serão publicados em 4 de dezembro. Neste dia será divulgado também o cronograma de matrículas dos cursos com entrada no primeiro semestre de 2019, enquanto as datas do registro das graduações do segundo semestre serão anunciadas em 25 de abril de 2019.

A UEA oferece 2.840 vagas para o Vestibular e 1.893 oportunidades para os aprovados na terceira etapa do SIS. 

No Vestibular, a oferta é de 138 vagas para indígenas e 221 para pessoas com deficiência. No SIS, a distribuição é de 126 para os povos indígenas e 119 para PcD.

Mais informações nos Editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola