Topo
pesquisar
Em 19/10/2018 16h53, atualizado em 19/10/2018 17h12

Inscritos no Vestibular 2019 da FGV - Rio participam neste domingo (21) das provas

Notícias

O exame será aplicado em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2019 da Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, serão aplicadas neste domingo, dia 21 de outubro. Para saber as informações sobre os locais de provas, o vestibulando deve acessar o Cartão de Inscrição, no link abaixo.

Acesse o Cartão de Confirmação

Segundo o Edital do Vestibular, a avaliação será aplicada em dois turnos: das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30. Nos dois períodos de aplicação, os portões serão fechados 15 minutos antes do início das provas, por isso os vestibulandos devem chegar com antecedência aos locais de provas.

O exame deverá ser respondido com caneta de tinta azul e preta, além disso, os estudantes podem portar lápis e borracha. O ingresso na sala de provas se dará mediante a apresentação do Cartão de Confirmação e um documento de identidade com foto.

Confira algumas dicas para você sintonizar-se antes, durante e após a prova!

Conteúdo

No período da manhã, os inscritos farão provas objetivas com questões sobre disciplinas que variam conforme o curso em disputa e uma redação. Enquanto no turno seguinte serão 60 questões objetivas sobre conteúdos ministrados no ensino médio.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A previsão é de que os gabaritos sejam liberados ao fim das provas e os que desejarem interpor recursos deverão o fazer no dia 26 de outubro. Veja mais detalhes neste edital.

Resultado

O Vestibular para os cursos oferecidos no Rio de Janeiro terá o resultado divulgado no dia 23 de novembro de 2018. Nesta edição, a oferta é de 340 vagas nos cursos de Administração, Ciências Sociais, Direito, Economia e Matemática Aplicada.

Veja também: FGV de São Paulo encerra prazo para inscrições no Vestibular 2019

Enem

Os que desejam se inscrever usando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contam com prazo até dia 11 de janeiro de 2019. Neste caso a taxa de inscrição custa R$ 10 e o resultado deve sair em até sete dias úteis após a liberação do resultado do Enem 2018.

Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital do Vestibular.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola