Inscrições do Vestibular 2019 da UFMS estão abertas

Os interessados podem se inscrever até 8 de novembro. Seleção é exclusiva para participantes do Enem 2018.
Em 05/09/2018 13h51 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2019 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os candidatos podem se inscrever até o dia 8 de novembro e a taxa é de R$ 100.

Faça sua inscrição

Só podem participar do Vestibular os candidatos que estiverem inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. 

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição serão recebidos até 15 de setembro. A gratuidade pode ser solicitada pelos candidatos que estejam em uma das modalidades abaixo:

=> Inscritos no CadÚnico

=> Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo 

A documentação necessária para os pedidos de isenção de cada modalidade podem ser vistos no Edital. Os isentos serão conhecidos em 17 de setembro.

Vestibular

A UFMS utilizará a nota da redação do Enem 2018 para compor a pontuação da produção textual do Vestibular. Já as 60 questões objetivas serão aplicadas pela universidade em 2 de dezembro, a partir das 8h, em Aquidauana, Chapadão do Sul, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os candidatos ao cursos de Música participarão, ainda, da prova de habilidades musicais no dia 9 de dezembro.

O resultado do Vestibular sairá em 4 de fevereiro. As matrículas serão realizadas entre os dias 7 e 12 seguintes. Uma segunda convocação será feita em 12 de fevereiro. 

Vagas

A UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas em cursos gratuitos, sendo a metade para os cotistas. As oportunidades são para Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Três Lagoas, Ponta Porã, Paranaíba, Nova Andradina, Navaraí e Chapadão do Sul.

Mais informações no Edital.

PASSE

A UFMS também está com inscrições abertas para o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) 2018. O cadastro segue até 8 de novembro e a taxa é de R$ 100. A participação é voltada para os estudantes dos dois primeiros anos do ensino médio. 

As provas do PASSE 2018 serão aplicadas em 21 de novembro e contará com 60 questões objetivas sobre Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. 

As notas estarão disponíveis para consulta em 14 de janeiro. Mais informações nestes Editais ou nesta notícia.