Inscrições para Vestibular UFG 2009 começam no dia 09 de setembro; Veja as demais datas

Em 27/08/2008 10h46 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes já podem conferir o edital do Vestibular 2009 da Universidade Federal de Goiás (UFG), que contém todas as informações do processo seletivo que a instituição realiza anualmente. São 5.174 vagas oferecidas nos quatro campi da UFG: Goiânia (3.184 vagas), Catalão (950 vagas), Jataí (880 vagas) e Cidade de Goiás (160 vagas).

Edital

O período de inscrições começa às 08h do dia 09 de setembro e termina às 18h de 12 de outubro. Para se inscrever, o candidato precisará do número de seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após preencher o formulário de inscrição, exclusivamente pela internet, o candidato deve imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa no valor de R$ 95,00. Quem for isento do pagamento desta taxa deve, ainda assim, preencher o formulário eletrônico e imprimi-lo.

No ato da inscrição, o estudante deve optar por participar do Vestibular pelo Sistema Universal ou por uma das opções do UFG Inclui, que determina reserva de vagas para estudantes egressos de escolas públicas e autodeclarantes negros também oriundos de escolas públicas. Além disso, é na inscrição que o candidato deve apontar seu desejo de aproveitar ou não sua nota na prova de Conhecimentos Gerais do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2006 ou 2007 como bônus na nota da 1ª etapa do Vestibular.

Até o dia 17 de outubro a UFG receberá pedidos de condições especiais para realização das provas, de candidatos que possuam algum tipo de deficiência (desde que a comprove). Essa solicitação deve ser feita no Centro de Seleção da UFG (CS/UFG) ou nas secretarias da UFG, com preenchimento de formulário específico.

A partir de 27 de outubro, estarão disponíveis na internet os dados dos candidatos inscritos, como forma de confirmação da participação do estudante no Vestibular UFG 2009. Estes inscritos têm até o dia 31 de outubro para corrigir possíveis erros em seus dados e, em seguida, imprimir o Cartão de Inscrição, que deve ser assinado pelos candidatos.

Provas

As provas serão aplicadas em duas fases prioritárias, com duas exceções: uma terceira etapa para os candidatos ao curso de Matemática (denominada Processo Seletivo Estendido) e a aplicação de provas de Habilidades Específicas para os concorrentes aos cursos de Artes Cênicas, Educação Musical, Música e Musicoterapia. Veja o cronograma de aplicação das provas:

1ª Etapa: 23 de novembro 
• Comum para todos os cursos 
• Cinco horas de duração, com início às 13h 
• Local de prova divulgado no dia 20 de novembro 
• 90 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Química 
• Divulgação dos gabaritos no dia 23 após o término das provas 
• Divulgação da lista de aprovados para a 2ª etapa: 02 de dezembro

2ª Etapa: 14 e 15 de dezembro
• Cinco horas de duração, com início às 13h
• Local de prova divulgado no dia 11 de dezembro
• Provas com questões discursivas que variam de acordo com a opção de curso do candidato mais uma Redação valendo 40 pontos


Processo Seletivo Estendido (apenas para os candidatos de Matemática): 
• Apenas prova de Redação na 2ª etapa 
• Os classificados cursarão duas disciplinas (Introdução ao Cálculo – 96 horas e Geometria Analítica – 96 horas) durante o primeiro semestre do ano letivo de 2009, nas quais os candidatos serão submetidos a três provas de cada disciplina 
• As datas, os horários e outros adendos serão estabelecidos em Edital Complementar a ser publicado pelo Centro de Seleção no dia 10 de fevereiro de 2009

Habilidades Específicas: 18 e 19 de dezembro 
• Local de prova divulgado no dia 16 de dezembro

O resultado do Vestibular, com os nomes dos aprovados em 1ª chamada, será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2009, com matrículas nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Para mais informações, consulte o site do Vestibular UFG.

Veja também:
27/08: UFG anuncia novos cursos e vagas para o Vestibular 2009

Por Camila Mitye