Inscrições para o PAS da UnB são reabertas

Em 04/10/2008 08h11 , atualizado em 04/10/2008 09h32 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Os estudantes do ensino médio têm mais uma oportunidade para participar do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB). Os pedidos de inscrição foram reabertos até o dia 9 de outubro pela internet. As taxas são de R$ 45 (1ª e 2ª etapas) e de R$ 60 (3ª etapa).

A UnB oferece 1.364 vagas para entre cursos diurnos (57) e noturnos (15), divididas entre os campi de Ceilândia, Gama, Plano Piloto e Planaltina.

O que é o PAS?

O PAS é um programa que permite aos estudantes fazerem a prova do Vestibular da UnB de forma gradativa, ao final de cada ano do Ensino Médio. Desta forma, podem participar da 1ª etapa apenas os estudantes do 1º ano do ensino médio. Já da 2ª e da 3ª etapa, participam os estudantes que já fizeram a prova do ano anterior do PAS e estejam no 2ª ou 3º ano do Ensino Médio.

Quem não participou da 1ª ou 2ª etapa de um sub-programa e tem interesse poderá participar. Porém, este candidato terá nota zero nas etapas em que não participou. A UnB informa aos candidatos que será exigido o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) na inscrição para o PAS este ano.

Conforme Termo de Compromisso firmado entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Universidade de Brasília, os alunos de escolas da rede pública do DF estão dispensados do pagamento da taxa de inscrição, sendo essa taxa subsidiada pelo GDF. Para efetuar a inscrição, os alunos da rede pública devem informar o número de matrícula SIGE, que pode ser adquirido na secretaria das escolas.

Para participar, é necessário que as escolas sejam cadastradas no Cespe/UnB (Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília). Estudantes de escolas não cadastradas que queiram participar do PAS devem solicitar sua inscrição pela internet até o dia 20 de outubro e, em seguida, enviar a documentação necessária ao Cespe/UnB.

Quem não tem acesso à internet pode utilizar um dos terminais disponibilizados pela UnB para realizar a inscrição:

a) Universidade de Brasília (UnB): Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;
b) UnB - Planaltina: Área Universitária, n.º 1, Campus Universitário de Planaltina – Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;
c) Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB: CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF;
d) Gama: Área Especial, quadra 1 – Setor Central (antigo Foro do Gama), Gama/DF.

Provas

As provas serão aplicadas de acordo com o seguinte calendário:

♦ 06 de dezembro: 13h – Prova objetiva para os candidatos da 1ª Etapa
♦ 07 de dezembro: 13h – Prova objetiva para os candidatos da 2ª Etapa e provas objetiva e subjetiva para os candidatos da 3ª Etapa.

Os locais onde os candidatos farão as provas serão divulgados no dia 21 de novembro pela internet. No ato da inscrição o estudante poderá escolher entre os seguintes locais para fazer o PAS: Distrito Federal; Anápolis/GO; Formosa/GO; Goiânia/GO; Valparaíso de Goiás/GO; Belo Horizonte/MG; Patos de Minas/MG; Uberaba/MG e Uberlândia/MG.

Atendimento especial

Os candidatos que necessitarem de atendimento diferenciado devem encaminhar a solicitação, junto com o laudo do médico de especialista em caso de deficiência, para a Central de Atendimento do Cespe/UnB – Programa de Avaliação Seriada (PAS) – Subprograma 2008, 2007 ou 2006, conforme o caso – Caixa Postal 04545, Asa Norte, Brasília/DF, CEP 70904-970. O envio deve ser feito por SEDEX ou carta registrada até o dia 20 de outubro. A solicitação também pode ser entregue no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), mezanino, ala norte, Asa Norte, Brasília/DF, das 8h às 19h, exceto sábados, domingos e feriados.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Avaliação Seriada

Por Gabriele Alves