Inscrições para para provas de aptidão do Vestibular 2009 da UFRN terminam amanhã

Em 28/06/2008 11h01 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encerra amanhã (29) as inscrições para as provas de aptidão do Vestibular 2009, obrigatórias para os candidatos ao curso de Música (bacharelado e licenciatura).

Normas para inscrição e programas das provas de aptidão

Os interessados têm até este domingo para efetuar a inscrição exclusivamente pela internet. O pagamento da taxa de R$ 15,00 pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 30 de junho, próxima segunda-feira.

Os candidatos à modalidade bacharelado poderão optar por se inscrever para Canto ou para os seguintes instrumentos: Clarinete, Contrabaixo, Fagote, Flauta, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão, Violoncelo e Violino. Após a escolha, o candidato deve enviar À COMPERVE (via SEDEX para BR 101, Campus Universitário, Lagoa Nova, CEP 59072-970, Natal/RN) quatro cópias das partituras indicadas no programa, constando o repertório completo a ser executado, de hoje a 30 de junho.

Provas

Os candidatos de bacharelado fazem o Teste de Habilidade Específica em Música (THEM), no período de 07 a 26 de julho. A primeira prova é a Discursiva de Teoria Musical e Musicologia, que será aplicada em 07 de julho. Quem for considerado apto neste exame será convocado no dia 10 de julho para a Avaliação de Execução Vocal ou Instrumental, a ser marcada para cada candidato separadamente.

Para os candidatos de licenciatura, será aplicado o Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE), também de 07 a 26 de julho. Seguem na disputa os candidatos que forem considerados aptos na Prova Discursiva de Conhecimentos Gerais em Música, no dia 07 de julho. Os candidatos de licenciatura farão ainda a Avaliação Pratica, constituída de Execução Vocal e Instrumental e Leitura Rítmica e Melódica.

Todos os candidatos de Música farão os Testes de aptidão nas dependências da Escola de Música da UFRN, no Campus Universitário, Lagoa Nova, em Natal.

Quem não for considerado apto no THEM ou no THE não poderá se inscrever para o curso de Música no Vestibular 2009 da UFRN.

Por Camila Mitye