Inscrições para Orientação Profissional da Unesp terminam amanhã

Em 27/03/2008 10h16 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro de Pesquisas da Infância e da Adolescência (Cenpe) da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) recebe até amanhã (28) inscrições para um projeto de Orientação Profissional de jovens que cursam ou concluíram o 3º ano do ensino médio.

As inscrições podem ser feitas no site da FCL e o valor da inscrição é de R$ 15,00. A Unesp cobra uma mensalidade de R$ 20,00 pela compra do material do curso.

O curso de Orientação Profissional terá 17 encontros de duas horas cada. Além disso, serão realizadas 7 sessões coletivas, 10 sessões em pequenos grupos e uma reunião por mês com os pais dos alunos.

Dúvidas

O projeto, que será realizado de abril a setembro deste ano visa ajudar os estudantes a sanarem suas dúvidas quanto à carreira a seguir. A coordenadora do projeto, Maria Beatriz Loureiro de Oliveira disse que essas dúvidas são comuns entre os jovens que estão em fase de vestibular.

Maria Beatriz disse também que a freqüência nos encontros é muito importante e que três faltas não justificadas são motivo para desligamento automático do estudante do processo.

As reuniões serão sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h ou das 18h às 20h. O aluno que perder o primeiro encontro pode perder também sua vaga.

Veja também:
Tire suas dúvidas sobre Orientação Vocacional.

Por Camila Mitye