O Cursinho MedEnsina, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), está com inscrições abertas para a turma de 2021. Os candidatos podem se inscrever até 27 de janeiro. Há uma taxa de R$ 27, único valor cobrado em todo o curso.
O cursinho tem oferta de 270 vagas, sendo 144 para ampla concorrência, 116 para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e 10 para transgêneros.
Excepcionalmente, o processo seletivo será composto por análise socioeconômica, entrevista e matrícula. Serão recebidas até 4 mil inscrições dos interessados.
Os e-mails com as informações para preenchimento do questionários socioeconômico serão recebidos em 30 de janeiro. Os candidatos terão que participar da avaliação socioeconômica on-line de 1º a 9 de fevereiro.
O MedEnsina divulgará os nomes dos convocados para as entrevistas em 12 de fevereiro. A fase de avaliação presencial com a organização será de 15 a 24 de fevereiro.
O resultado é esperado para 25 de fevereiro e as matrículas serão recebidas em 1º e 2 de março. Uma segunda chamada será realizada no dia 3/3.
O cursinho
Por causa da pandemia de Covid-19, as aulas serão ministradas virtualmente, das 18h45 às 22h40. Havendo melhora no cenário epidemiológico, o cursinho voltará para o formato presencial.
O MedEnsina é um curso de extensão gratuito. Suas aulas são ministradas por estudantes de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP.
Mais informações no edital do MedEnsina e pelo site.