Inscrições abertas para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019 da UERJ

Os estudantes interessados devem se inscrever pela internet até dia 30 de abril de 2018.
Em 11/04/2018 07h25 , atualizado em 11/04/2018 07h29 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ) recebe entre os dias 11 e 30 de abril as inscrições para o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2019. O registro deve ser feito pela internet e a taxa de inscrição custa R$ 60.

Inscreva-se para o 1ª EQ 2019 da UERJ

Os candidatos que estão cursando ou já concluíram o ensino médio, com renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.431 puderam solicitar isenção entre os dias 14 e 16 de março. O resultado, com a lista de isentos, saiu no dia 9 de abril e pode ser conferido aqui.

Exame de Qualificação

Segundo o Edital do Vestibular, os locais de prova do 1º Exame de Qualificação serão divulgados a partir do dia 22 de maio e as provas serão aplicadas no dia 10 de junho. Nessa etapa, as provas são compostas por questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Na prova de linguagens, será cobrada a leitura do Livros de Sonetos, de Vinicius de Moraes. Confira os Conteúdos Básicos do Vestibular Estadual 2019 da UERJ.

A previsão é de que o gabarito final seja publicado ao fim da aplicação das provas. Já o resultado final, com a lista de classificados para a próxima etapa, deve sair no dia 18 de junho.

Demais fases

O Exame de Qualificação é condição obrigatória para a participação no Exame Discursivo (ED), que está marcado para o dia 2 de dezembro. Serão classificados os estudantes que conseguirem aproveitamento mínimo de 40% no EQ.

Aqueles que não forem habilitados no 1º EQ ou desejarem melhorar a nota, podem se inscrever para o 2º EQ, que está marcado para o dia 16 de setembro. Neste caso, as inscrições estarão abertas entre os dias 17 de julho e 5 de agosto.

Ainda não há data para a divulgação da lista de aprovados no Vestibular. A UERJ também não informou a quantidade de vagas que serão oferecidas.

Veja todos os detalhes do Vestibular Estadual 2019