Inscrições do Vestibular 2021/2 da Unifor estão abertas

Medicina tem seleção apenas pelo Enem. Demais cursos utilizam exame, provas anteriores ou redação.
Em 20/04/2021 10h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/Unifor
Crédito da foto: Divulgação/Unifor
Crédito da Imagem: Divulgação/Unifor
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Fortaleza (Unifor) está com inscrições abertas para seus Vestibulares 2021/2. A seleção de Medicina recebe cadastros até 14 de maio e a taxa é de R$ 50, já para os demais cursos o prazo permanecerá aberto conforme a disponibilidade de vagas e não há cobrança de taxa. 

Faça sua inscrição

Os candidatos que queiram se inscrever para Medicina serão avaliados somente pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Será necessário informar uma das edições de 2016 a 2020, contando com a nota mínima de 550 pontos no exame, sem ter zerado nenhuma das provas. 

Os demais cursos contam com as seguintes opções de ingresso:

  • Enem: qualquer edição de 2009 a 2020. Nota mínima: 450 pontos, não podendo zerar nenhuma prova do exame.
  • Vestibulares anteriores: candidatos que foram aprovados em um dos vestibulares de 2017 a 2021 da Unifor e que não se matricularam poderão aproveitar a pontuação. 
  • Prova de redação: redação on-line que será aplicada pela Unifor.

O resultado para os demais cursos sairá conforme a avaliação do candidato for feita (independente da modalidade escolhida). Já os aprovados em Medicina terão seus nomes divulgados em edital específico, ainda sem data informada pela Unifor. 

Vagas

A Unifor oferece 2.915 vagas, sendo 100 para o curso de Medicina. As oportunidades são para Fortaleza e o ingresso é para o segundo semestre letivo de 2021. 

Como o preenchimento das vagas dos demais cursos é contínuo, o número de oportunidades vai reduzindo conforme há a aprovação dos candidatos e suas respectivas matrículas. 

Mais informações no edital e pelo site da Unifor.