Inscrições abertas para Vestibular 2009 das FATECs; Veja o resultado da isenção

Em 08/10/2008 09h05 , atualizado em 08/10/2008 09h09 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) está com inscrições abertas para o Vestibular 2009 das Faculdades de Tecnologia de São Paulo (FATECs). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e o prazo termina às 14h do dia 20 de outubro.

Manual do Candidato

Este processo seletivo visa selecionar alunos para o primeiro semestre de 2009. Ao todo, são oferecidas 7.715 vagas em 45 cursos de graduação das FATECs. Esse total representa um aumento de 23% em relação às vagas oferecidas para o segundo semestre de 2008 (ou seja, 560 vagas a mais).

Como ação afirmativa, as FATECs concedem bônus de 3% na nota do Vestibular para candidatos autodeclarantes negros e 10% de bônus para estudantes oriundos de escolas da rede pública de ensino. Ambos, para terem direito ao benefício, devem declarar suas condições no ato da inscrição.

Quem se encaixar nos dois perfis (afro-descendente oriundo de escola pública) terá direito ao valor acumulado do bônus (13%). Documentos que comprovem a conclusão do ensino médio em escola da rede pública (certificado ou histórico escolar, por exemplo) serão exigidos do candidato para que se matricule em uma FATEC.

Isentos

As FATECs divulgaram as listas de candidatos beneficiados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular, que custa R$ 70. Foram concedidas, ao todo, 6 mil isenções totais da taxa de inscrição e mais algumas reduções de 50% de desconto.

Resultado Isenção

Resultado Redução


Quem conseguiu um dos dois benefícios, deve, assim como os demais candidatos, inscrever-se pela internet. Os isentos devem ficar atentos, pois, ao final da inscrição, não haverá impressão do boleto bancário. Já quem conseguiu a redução de 50% deve atentar para a impressão do boleto com o valor de R$ 35.

As provas do Vestibular 2009 serão aplicadas no dia 07 de dezembro. São 48 questões, cada uma com cinco alternativas, cujo conteúdo abrange o núcleo comum do ensino médio (seis questões de cada disciplina): biologia, física, geografia, história, matemática, química, inglês, português e uma redação.

Veja os endereços das FATECs

Mais informações pelos telefones: (11) 3471-4103 ou 0800 596 9696.

Veja também:
Conheça nosso Guia de Profissões e saiba mais sobre os cursos de tecnologia

Por Camila Mitye