Inscrições abertas para 200 vagas na USP para participantes de olimpíadas de conhecimento

As vagas são distribuídas entre 100 cursos
Em 21/11/2023 12h40 Por Tiago Vechi

Garoto estudando sob fundo azul claro
Em 2019, o mesmo método de ingresso foi utilizado pela USP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para pleitear uma oportunidade dentro das 200 vagas abertas pela USP para participantes de olimpíadas de conhecimento já estão abertas. É necessário realizar a inscrição até o dia 5 de dezembro.

Faça a sua inscrição neste processo seletivo aqui.

Em 2019, foram disponibilizadas 113 vagas para 60 cursos de graduação, desta vez, serão 200 vagas para 100 cursos diferentes. 

Quem pode concorrer às 200 vagas na USP

Para concorrer neste processo seletivo é preciso ter sido premiado, ou ao menos participado de uma olimpíada escolar nos últimos dois anos. Os eventos aceitos para este processo seletivo foram definidos pelas unidades que ministram os cursos a se ingressar, confira a lista.

A maior parte das vagas disponíveis é para cursos de ciências exatas e engenharias, por exemplo, Engenharia de Produção, Astronomia, Física e Ciência da Computação, mas também há como ingressar em cursos na área de humanas, como Administração, Ciências Sociais, Arquitetura e Urbanismo e Design, e além destas, há oportunidades na área de biológicas, como Medicina, Farmácia, Medicina Veterinária e Ciências Biomédicas.

Ao todo, são 28 Unidades de Ensino e Pesquisa com vagas disponíveis. Os candidatos devem escolher até tês opções de curso quando se inscreverem, a lista com as pontuações mínimas exigidas em cada graduação pode ser conferida aqui

A Universidade de São Paulo (USP) abre um total de 11.347 vagas para o ano que vem. Dentre elas, 200 pertencem aos participantes de olimpíadas escolares, 8.147 são acessadas através do Vestibular da Fuvest, 1.500 pelo processo Enem-USP e outras 1.500 pelo Provão Paulista Seriado