IME recebe inscrições para o Vestibular 2010

Em 03/08/2009 09h45 , atualizado em 03/08/2009 09h48 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Instituto Militar de Engenharia, IME, abriu nesta segunda-feira (03) o prazo para inscrições do seu Vestibular 2010. O concurso será realizado para selecionar os novos alunos das engenharias Civil, Eletrônica, Mecânica e Armamento, Química, Cartográfica e Computação, destinados a formar oficiais tanto da ativa (54 vagas) como para a reserva (36 vagas).

O primeiro passo para fazer o procedimento é preencher a ficha de inscrição, disponível na internet até 15 de setembro. O documento deve ser impresso e, juntamente como boleto bancário (R$ 85) e a cópia da carteira de identidade, entregue pessoalmente ou remetido até a mesma data para:

Instituto Militar de Engenharia
Subdivisão de Concursos (SD/3)
Praça General Tibúrico, nº80
Praia Vermelha – Rio de Janeiro – RJ
CEP 22.290.270

Isenção


São dispensados do pagamento da taxa de inscrição os dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação ou em consequencia de participação na FEB ou em operações de guerra da Marinha Mercante, além dos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo, o CadÚnico.

Para garantir o benefício, os interessados devem providenciar a documentação exigida no Manual do Candidato e entregá-la ou enviá-la pelos Correios ao endereço acima até o próximo dia 21. A lista de pedidos deferidos será conhecida no dia 28 deste mês.

Provas

O processo seletivo será realizado em outubro, conforme a seguinte distribuição de provas:

Dia 26: objetiva de matemática, física e química;
Dia 27: discursiva de matemática;
Dia 28: discursiva de física;
Dia 29: discursiva de química;
Dia 30: mista de português e inglês.

O resultado final será disponibilizado no dia 21 de dezembro. Os classificados deverão passar ainda por inspeção de saúde nos dias 11 e 12 de janeiro de 2010 e teste de aptidão física no dias 14 e 15 deste mesmo mês.

Veja também:
Conheça melhor o IME
Os desafios da carreira militar

Por Wanessa de Almeida