IFTO solta resultado do Vestibular 2022/1

Candidatos foram avaliados pelas notas do histórico escolar e por uma redação
Em 27/12/2021 18h35 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins
Crédito da Imagem: Divulgação: IFTO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) divulgou na tarde desta segunda-feira, 27 de dezembro, a lista final de aprovados no Vestibular 2022/1. Confira:

Resultado Vestibular 2022/1 IFTO

O processo seletivo ocorreu no dia 5 de dezembro. Os inscritos produziram uma redação, cuja nota foi combinada com o desempenho no histórico escolar.

Nesta edição, foram oferecidas 699 vagas em cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Gurupi, Araguatins, Colinas do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão, Avançado Pedro Afonso, Dianópolis e Paraíso do Tocantins. 

O instituto reserva 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo parte do percentual para pretos, pardos e indígenas; estudantes de baixa renda e pessoas com deficiência). 

Além das cotas para escolas públicas, o vestibular 2022/1 do IFTO reservou vagas para ações afirmativas próprias, as quais contemplam indígenas, pessoas com deficiência, assentados pela reforma agrária, quilombolas e egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (antigo Instituto São José).

Matrículas

O IFTO ainda não informou as datas, os horários e os locais onde serão realizadas as matrículas. Os dados devem sair em edital específico no site do IFTO

Mais informações no edital.