IFTO está com inscrições abertas para o Vestibular 2019/2

Candidatos têm até o dia 23 para fazer inscrição. Instituição está oferecendo 165 vagas.
Em 10/05/2019 14h52 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2019/2. Prazo vai até o dia 23 de maio.

Inscrição no Vestibular 2019/2 do IFTO

A taxa de inscrição é de R$ 25 ou o candidato tem a opção de doar 2 Kg de alimentos não perecíveis, com a exceção de sal e fubá.

Isenção

Os candidatos estudantes da rede pública e com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo tiveram até o dia 26 de abril para solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo. O resultado já está disponível, clique aqui para conferir.

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 9 de junho, das 14h às 18h. O vestibular será realizado por meio de uma prova objetiva, contendo 48 questões de múltipla escolha, e uma redação.

Os locais de provas serão divulgados no dia 3 de junho. No dia 9, após as 20h, será publicado o gabarito preliminar. No dia 11 de junho o gabarito oficial será divulgado pela instituição. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 9 de julho.

Vagas

O IFTO está oferecendo oferece 165 vagas para os cursos de graduação. Metade das vagas são reservas as cotas, conforme requisitos descritos no edital. As vagas são distribuídas pelas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. 

Cursos técnicos

O IFTO também está com as inscrições abertas do processo seletivo 2019/2 para os cursos técnicos (concomitante e subsequente). O curso concomitante é voltado ao estudante que cursa ao mesmo tempo o Ensino Médio. O curso subsequente é realizado após conclusão do Ensino Médio. O período de inscrições é o mesmo das graduações. Em relação às vagas estão sendo oferecidas 490 para os cursos técnicos.

Para mais informações acesse o Site do IFTO ou consulte os editais.