IFTO aplica provas do Vestibular 2019/2 no domingo

Candidatos deverão responder questões objetivas e produzir uma redação. Estão sendo oferecidas 165 vagas de graduação.
Em 06/06/2019 07h00 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) vai aplicar as provas do Vestibular 2019/2 no próximo domingo, 9 de junho.

Confira os locais de prova do IFTO

As provas serão aplicadas das 14h às 18h. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 13h50. O candidato deve estar munido do documento original de identificação, com foto, utilizado no ato da inscrição e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Provas

O processo seletivo contará com uma prova objetiva de 48 questões e uma redação. Confira como será a distribuição dos conteúdos:

  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa (10 questões) e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol (4 questões);
  • Matemática e suas Tecnologias: Matemática (10 questões);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Biologia (4 questões), Física (4 questões) e Química (4 questões);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias: História (6 questões) e Geografia (6 questões);
  • Redação

O gabarito preliminar será publicado após as 20h. No dia 11 de junho o gabarito oficial será divulgado pela instituição. O resultado final do vestibular será divulgado no dia 9 de julho.

Vagas

O IFTO está oferecendo 165 vagas para os cursos de graduação. Metade das vagas são reservadas as cotas, conforme requisitos descritos no edital. As vagas são distribuídas pelas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. 

Provas para Cursos Técnicos

O IFTO também vai aplicar as provas do processo seletivo 2019/2 para os cursos técnicos (concomitante e subsequente). O curso concomitante é voltado ao estudante que cursa ao mesmo tempo o Ensino Médio. O curso subsequente é realizado após conclusão do Ensino Médio. Estão sendo oferecidas 490 para os cursos técnicos. As provas serão aplicadas no turno matutino, das 8h às 11h30, com fechamento dos portões às 7h50. Veja os locais de provas.

Para mais informações acesse o Site do IFTO ou consulte os editais.