IFSudesteMG divulga lista de aprovados no Vestibular 2014

Datas para matrícula mudam de acordo com o Campus onde o curso é ofertado.
Em 24/01/2014 15h17 , atualizado em 24/01/2014 15h21 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) divulgou nesta sexta-feira, 24 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo 2014/1. Os aprovados devem ficar atentos às datas e horários de matrícula, pois cada campus possui um cronograma. 

Lista de aprovados 

Campus Barbacena – matrículas de 30 de janeiro a 06 de fevereiro, das 9h às 12h e 17h às 20h. 

Campus Juiz de Fora – matrículas de 29 e 30 de janeiro, das 14 às 19h. 

Campus Muriaé – matrículas de 28 a 30 de janeiro, das 9h às 19h. 

Campus Rio Pomba – matrículas de 28 e 31 de janeiro, das 8h às 10h30 e 13h30 às 16h30. 

Campus São João del-Rei – matrículas de 28 e 31 de janeiro, das13h às 20h. 

Para efetivar o registro acadêmico o estudante deverá preencher o requerimento fornecido pela Secretaria de Graduação, levar três fotos 3x4 recentes, mais originais e cópias dos seguintes documentos: 

-Carteira de Identidade e CPF;
-Certidão de Nascimento ou de Casamento;
-Comprovante de Endereço;
-Título de Eleitor e comprovante de votação para maiores de 18 anos;
-Comprovante de estar em dia com o Serviço Militar, quando for o caso
-Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio.

Os candidatos aprovados por meio da reserva de vagas, deverão apresentar os documentos comprobatórios listados nos Editais de Matrícula

Processo 

Os candidatos disputaram 474 vagas divididas nos Campus Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. A instituição oferece cursos como Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Nutrição, Química, Educação Física, Gestão Ambiental, Matemática, Gestão de Turismo, Engenharia Mecatrônica, Sistema de Informações, Design de Moda, entre outros.

As provas foram realizadas dia 8 de dezembro em fase única. Os candidatos responderam a 60 questões de múltipla escolha sobre o conjunto das disciplinas nas áreas de conhecimento: Códigos e Linguagens, Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, além de uma redação. As avaliações foram aplicadas em Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba e São João del-Rei. 

Entre 23% e 25% das vagas para cotas foram destinadas filhos de empregados rurais, de assentados da Reforma Agrária ou de famílias beneficiárias do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Para concorrem nessas cotas eles tiveram que escolher entre os cursos de Agroecologia, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Laticínios, em Alimentos e Zootecnia. Ao todo, há reserva de 70% das vagas para candidatos que se enquadrem na Lei de Cotas.

Mais informações no Edital.

 

Por Jéssica Gonçalves