IFSP recebe inscrições do Vestibular 2021/1

Interessados podem se inscrever para mais de 2,2 mil vagas até o dia 11 de fevereiro, gratuitamente.
Em 29/01/2021 11h12 , atualizado em 29/01/2021 11h14 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da foto: Divulgação/IFSP
Crédito da foto: Divulgação/IFSP
Crédito da Imagem: Divulgação/IFSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Os interessados podem se inscrever até 11 de fevereiro, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A seleção será exclusivamente pela análise do histórico escolar. Os candidatos terão que informar as notas finais do 2º ano do ensino médio, nas disciplinas de Português e Matemática. 

Os candidatos que tiverem a certificação pelo Enem ou Encceja devem informar as notas finais presentes no certificado. 

Veja também: Encceja - certificação dos ensinos fundamental e médio

A classificação será divulgada pelo IFSP em 1º de março, já a primeira chamada do Vestibular é aguardada para o dia 2 seguinte. 

Após 9 de março, os candidatos que quiserem saber informações sobre vagas remanescentes terão que entrar em contato diretamente com o campus de interesse. 

Vagas

O IFSP oferece 2.240 vagas, sendo o mínimo de 50% para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para baixa renda e/ou pretos, pardos e indígenas). 

As oportunidades são para Avaré, Barretos, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, São Carlos, São João da Boa Vista, Sertãozinho e Sorocaba. 

Campus Sertãozinho via Enem

Também estão abertas as inscrições da seleção via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os campus Sertãozinho. Os candidatos podem se inscrever até 11 de fevereiro, gratuitamente.

Os candidatos podem se cadastrar com o Enem 2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019. É preciso ter nota acima de zero nas provas. 

A primeira chamada será realizada em 1º de março. As matrículas serão recebidas de 4 a 8 seguintes. 

A oferta da seleção via Enem para o campus Sertãozinho é de 60 vagas, metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As oportunidades são para Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Letras - Português/Inglês e Licenciatura em Química.

Mais informações nos editais e pelo site do IFSP.